Merlin (o Mágico)

quinta-feira, abril 29, 2004

Já fui ao médico...

Quando chegámos a casa, trrrocámos de trrransporrrte! Afinal o meu dono também tem um daqueles monstrrros que deitam luz pelos olhos - chamam-se carrrros. E fomos nele até ao médico veterrrinárrrio. Ele não tinha a cerrrteza do meu sexo, nem da minha idade... podia-me terrr perrrguntado, grrrunf :(. Virrram que eu não tinha nada de mal (eu não disse, que errra mágico?), só umas orrrelhas muito sujinhas (errr, bem, eu... não as consigo lavar) e disserrram-lhe que eu sou um gato e tenho cerrrca de 1 mês e 1/2!



Fui a estrrrela da manhã, na Faculdade de Veterrrinárrria! Tinha tanta gente a olharrr parrra mim e a brrrincarrr comigo e darrr-me mimos! Amanhã mostrrro as fotos :).



Agorrra vou fazerrr um bocadinho de rrronrrrom no colinho do meu dono...
Umas lambidelas no narrriz de vocês!

Miau.

Já sou um motarrrd!

Hoje de manhã fomos terrr com o meu dono! E depois fomos darrr uma volta de mota! Desta vez não tive medo (até dorrrmi) e sou um pendurrra excelente. Ninguém dá purrr mim! Já estou um prrro nisto de andarrr de mota :).

quarta-feira, abril 28, 2004

Um passe de mágica


Esta é a minha histórrria! A histórrria de um gato mágico, motarrrd e com um blog! Tenho cerrrca de mês e meio, mas a minha vida começou ontem (ou melhorrr, pârrrdi uma das minhas 7 vidas ontem) quando...

Não sei bem como tudo começou! Nem sequerrr sabia que errra mágico, só descobrrri quando, no desesperrro, fiz um motociclista pârrrarrr pârrra me ajudarrr. Acho que ia a tentarrr seguir a minha mãe, a atrrravessarrr uma avenida ali junto ao C.C. Colombo, em Lisboa. Mas não estava prrrepârrrado e, quando dei purrr mim, vinham uns monstrrros enorrrmes, com uns olhos que deitavam luz e deslizavam sobrrre o chão com uma grrrande velocidade e faziam muito barrrulho. Parrrecia que me querrriam comerrr e então deitei-me bem junto ao chão, o mais encolhido possível. Mas eles não pârrravam de virrr e eu estava demasiado assustado pârrra me mexerrr...

Foi então que, sem querrrerrr, fiz magia. De rrrepente vejo um monstrrro de um só olho mas que deslizava ainda mais deprrressa que os de dois olhos e ainda fazia mais barrrulho (o meu dono diz que errra uma mota - a sua). Tive de agirrr e pensei com muita, mas mesmo muita forrrça que errra bom que alguém me salvasse dali. Eis que à última da horrra o monstrrro se desvia de mim, começa a deslizarrr mais devagarrr e a fazerrr menos barrrulho, e párrra! Estava muito assustado e fechei os olhos ainda com mais forrrça e pensei com mais forrrça ainda "Como errra bom que alguém me tirrrasse daqui". Quando abrrri os olhos vejo outrrro monstrrro de dois olhos a querrrerrr-me comerrr, mas não conseguiu. Mas este também parrrou de deslizarrr e de fazerrr barrrulho, mesmo atrrrás do monstrrro de um só olho. A seguirrr vem mais um monstrrro de dois olhos e párrra mesmo antes de me comerrr... algo, ou alguém, o fez pârrrarrr mas estava muito assustado pârrra esprrreitarrr!

De rrrepente sinto duas grrrandes patas levantarrrem-me do chão e sinto que sou levado dali para forrra! Pensei nessa altura que estava salvo e foi quando perrrcebi que errra mágico. Foi porrr magia que aquele-que-agorrra-é-meu-dono me salvou daqueles monstrrros horrrríveis.

O que se passou a seguirrr foi confuso. Estive um bocado de tempo a miarrr, com medo, bem juntinho ao seu peito. Depois ele meteu-me numa espécie de mochila, mas mais pequena (ele diz que se chama um Camel Back), e levou-me pârrra uma casa onde me derrram de comerrr, beberrr e onde passei a noite. Nessa casa estavam mais um gato como eu, mas grrraaaande, e uma cadela ainda maiorrr que o gato. Mas eles não tiverrram medo de mim :).

Passei a noite naquela casa, mas o meu dono deixou-me e foi-se emborrra. Eu não querrria que o meu salvadorrr se fosse, mas a namorrrada dele tomou muito bem conta de mim...