Merlin (o Mágico)

sexta-feira, junho 18, 2004

Post do meu dono II

Hoje fomos dar um passeio. Ele já não andava de carro há umas semanas e então aproveitei uma volta pequena para o levar. Estava curioso, como se nunca tivesse visto o carro de dentro :). O seu tamanho dá-lhe agora uma perspectiva diferente e isso levou-o a explorar o carro como se fosse a primeira vez que lá entrou, até que ao fim de uns longos minutos lá acalmou...

Como já consegue espreitar pelas janelas, estava curioso com tudo o que se passava lá fora. Até chegarmos a um certo cruzamento. Aí notei logo que estava diferente. Estava mais atento, mas de uma forma nervosa e não curiosa. Resolveu investigar a janela, talvez para se certificar de onde estava, mas não foi preciso. Assim que o semáforo abriu e os carros começaram a passar com alguma velocidade, junto ao vidro, foi vê-lo fugir em pânico para baixo do meu banco.

Realmente foi por magia que ele se safou, naquela noite. E eu é que lhe agradeço por ser um gato tão especial. Só faz disparates, como qualquer criança da idade dele, mas é impossível ficar chateado com ele mais do que o tempo estritamente necessário para perceber que não deve repetir a "gracinha".

Adoro-te, gato! :)